terça-feira, 19 de março de 2013

2º mês de bariátrica, pizza, fotinho

Oi oi meninas!!

É... Amanhã faço 2 meses de cirurgia... Pior não poderia estar.. Este mês perdi somente 5 quilos, isso mesmo 5 QUILOS!!! Desapontada? Obvio... Estou com 99 quilos, tem dias que estou com 98 mas como a diferença (variação) são de gramas, prefiro o 99 mesmo...

Segui fielmente a dieta, não me rendi ao chocolate ou a coisas gordurosas em nenhum momento, fritura nem pensar... E nada, 5 quilos martelando na minha cabeça... AAAFFFF!!!

Ontem um colega de trabalho me falou para eu parar de ter medo de comer (tenho muito medo de comer um pouco a mais e romper todos os grampos...) que devo comer o suficiente pois o corpo pede comida e para não me deixar levar pelo incomodo que sinto ao comer comida sólida... Então, ontem mesmo a noite tomei 2 decisões que não me arrependo: primeiro tirei a bateria da balança. Isso mesmo, tomei coragem e tirei esse vicio da minha vida, dei a bateria para o namorido e pedi para me dar somente 1 vez por semana. (claro que hoje já acordei arrependida, mas assim se vence vicios certo? primeiro a abstinencia, dps o sossego... rsrs) e segundo pedimos pizza... SIM pizza!!! Claro que só consegui comer 1 fatia (comi a metade da fatia para poder comer outra metade de pão de alho), sem culpa e sem arrependimento, resolvi ser feliz, testei e pronto... Claro que não penso em comer pizza todo dia, hoje para a noite preparei uma sopa de ervilha, e gente, desde que sai da dieta liquida, nunca mais tinha tomado sopa, agora que tomei, vi a diferença (quem deve estar na dieta liquida deve me estar achando louca né? mas faz bem gente... venerem uma sopinha...) a sopa desce sem problema, to até pensando se meu estomago já avacalhou e já dilatou, pq tomei na mesma quantidade de antes e achei que caberia mais, nem tentei tomar mais, fiquei por isso mesmo, já que não sinto fome, ignorei minha ansiedade e aquele pensamento de gordo que devemos comer até se sentir cheio, explodindo, quase rolando...

Foto antes e agora:
Se vocês já notam alguma diferença me avisem pois eu não vejo nenhuma... só um pouco na foto aqui de cima.
Amanhã no hotel de noite vai ter uma janta e dps vamos em um show para comemorar o dia da mulher. Eu vou mais no sentido de comemorar meus 2 meses de vida nova (apesar da perda desse mes ter sido um desastre, mas sem desanimo, EU VOU CHEGAR LÁ!!!). Alias, 16 quilos a menos no total...


32 comentários:

  1. Tem diferença, sim.Paciência, Rebeca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paciência realmente nunca foi meu forte... Mas acho q esse mês lidarei melhor com isso... Obrigada!!

      Excluir
    2. TB estou com dois meses e cada dia um desafio novo.
      Mas como de tudo
      Menos líquidos com gás tenho medo
      Mas vamos vencer
      Já perdi 22k

      Excluir
    3. TB estou com dois meses e cada dia um desafio novo.
      Mas como de tudo
      Menos líquidos com gás tenho medo
      Mas vamos vencer
      Já perdi 22k

      Excluir
    4. Também fiz a cirurgia. com 2 meses eliminei 20 quilos, mas no último mês também só 5 quilos. É assim mesmo. Primeiro perdemos muito pois o inchaço diminui bastante, depois é mais lento e o nosso organismo vai reagindo devagar. O importante é no final alcançarmos nossa meta e não desistirmos. Olho no espelho e não percebo que foi tanto.

      Excluir
  2. Rebeca minha querida, muita calma nessa hora, 5kg esta ideal, é obvio q sempre queremos mais, creio q eu tbem terei este pensamento, mas o que eu ando vendo que a perda exagerada de peso é só msm no 1º mes, então vc esta mais que dentro dos padrões. Então pensamento positivo e simbora eliminar os quilos a mais.
    E na foto dá diferença sim, claro q não é exagerada, pois pra nós obesas que precisamos eliminar muitos quilos só vai começar dar mesmo uma super diferença depois de 20, 25kg, e olha q em 2 meses isso ja aconteceu pra vc.
    Sucesso garota. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lis, realmente o q mais me incomoda é a falta de paciência para ver os resultados mais extremos, mas obviamente estou contente com a diferença que já vejo agora, perdendo calças jeans(só me resta 1), roupas largas etc... Agora bola pra frente certo? Beijos e obrigada!!

      Excluir
  3. Ai amiga...quem sou pra falar alguma coisa né???kkkk

    Mas claro que dá pra ver a diferença sim...acho que nós mesmas não vemos, como não vejo muita coisa nas minhas fotos...

    O importante é isso...um dia a gente chega lá...e estamos no caminho certo...e outra: a gente não pode deixar de vivir por isso, deixar de comer tudo por isso...o não podemos é EXAGERAR...e como não vai caber no nosso estomago o exagero, vamos ser felizes!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sou a favor de poder comer de tudo, mas não devolver a rotina oq nos fez obesas como frituras, doces etc... mas claro q em ocasiões especiais pode... E claro, com nosso estomago nao tem como exagerar, só não podemos realmente tornar isso diaario...

      Excluir
  4. É amiga... sofremos dos mesmos males! Disturbio de nossa imagem (nao nos vemos mais magras... e as pessoas conseguem nos enxergar assim. Tipo, eu to super vendo as tuas diferenças!!!), e ódio da nossa perda de peso no segundo mês! O que eu te digo com meus míseros 4.5kg a menos nesse mês?!
    kkkkkk
    Bora rir pra espantar nossos males, e seguir em frente, porque SIM, vai dar tudo certo no final!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... logo logo chegamos lá.. Até pq é só o começo né...

      Excluir
  5. oi querida, vejo diferença sim, vc esta bem mais fina e com certeza vai chegar lá e 16 quilos é muitaaaaaaaaaaaaaaaaa coisa sim...parabéns...
    bjinhos e tenha uma quarta linda e abençoada
    www.lupinheirorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh... Eu sinto o mesmo que vc, se eu comer 1 grama a mais os grampos vão explodir, rs...
    Sobre a balança, eu farei o mesmo viu...
    Parabéns pela Pizza, afinal, não vamos deixar de ser gente pela cirurgia... Comer bem menos, mas comer...
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa hst da balança é um problema viu... Mas faça sim, 1 vez por semana vemos mais resultados do q subindo nela todo dia certo??
      A pizza foi o maximo msm... Claro q o unico pedaço que comi foi devagar quase parando... Mas nada melhor do q se sentir dentro do mundo normal novamente...

      Excluir
  7. Oii Rebeca
    nossa tem muita diferença sim viu?
    a gente geralmente não consegue enxergar em nós mesmas mas ela existem!
    eu to vendo, 16 kgs é mt coisa,se anima!
    To pensando em seguir teu conselho e tirar a bateria da balança kkk

    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor coisa q fiz foi ter tirado a bateria, parece que com isso estou me desligando mais dessa minha neura de emagrecimento, tipo estou vivendo mais para outras coisas tbm!! mas obvio sem esquecer meus limites!! Beijão

      Excluir
  8. Eu sei bem como é essa decepção, mas acredite: é normal. Eu acho que não vou perder nem 4 nesse 2º mês. Se eu fico irada? Fico muito, com raiva, com desânimo, com tristeza, mas sei que não há o que fazer a não ser esperar. É pouco, mas é pra nunca mais voltar, pense nisso.
    Não fica sem comer, porque isso também atrapalha no emagrecimento, acredite se quiser. A gente não pode comer demais, mas também não podemos comer de menos, porque o organismo "economiza" energia se vc comer muito pouco.
    Dá uma diferença sim, e grande.
    Bjuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente se apega tanto a perda de peso do primeiro mês q quando vemos o resultado do segundo mes, realmente bate um desanimo, mas realmente, 5 quilos é bastante coisa para quem pode engordar facilmente esses 5kg em 1 hora ahahah...
      Eu to sempre comendo algo, não a ponto de estar explodindo, mas só para não ficar de vento o dia todo... Chegaremos lá!!!

      Excluir
  9. A pizza tive q comer beeeemmm devagar, dar um bom espaço de tempo entre uma mordida e outra, pois apesar da pizza ser bem fina, ela ainda é massa, mais complicado de descer, mas foi tudo super bem... Como minha nutri me disse, testes com comida faça em casa, pois se acontecer algo vc terá como se virar... e em casa se come mais tranquilo tbm... Meu twitter nao uso a seculos e não tenho whatapp (estou enrolando para comprar ele tenho iphone...)

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. nossa claro q da pra ver vc emagreceu esta linda ....eu tanbem fiz abariatrica e tambem emagreci 16 quilos em 2 meses...parabens asta linda....

    ResponderExcluir
  12. Olá Rebeca, eu estou a caminho dos meus 3 meses.. Estou com o mesmo dilema, não consigo perceber mudança em mim, mas todo mundo diz: Nossa, vc ta seca! Ai eu me pergunto: Aonde??? Pelas suas fotos percebe-se que realmente vc emagreceu.. Qnto a pizza, eu tb comi uma fatia e hj com quase 3 meses, abusadamente como um pedacinho de quase tudo que quero, clarooooooo, nada absurdo e evito mesmo açúcares e gorduras! Mas continue na luta, afinal estamos aqui pra vencer!

    ResponderExcluir
  13. Olá Rebeca, eu estou a caminho dos meus 3 meses.. Estou com o mesmo dilema, não consigo perceber mudança em mim, mas todo mundo diz: Nossa, vc ta seca! Ai eu me pergunto: Aonde??? Pelas suas fotos percebe-se que realmente vc emagreceu.. Qnto a pizza, eu tb comi uma fatia e hj com quase 3 meses, abusadamente como um pedacinho de quase tudo que quero, clarooooooo, nada absurdo e evito mesmo açúcares e gorduras! Mas continue na luta, afinal estamos aqui pra vencer!

    ResponderExcluir
  14. Sabe, as vezes imagino como seria bom se fosse como um passe de mágica. Vivemos em um mundo imediatista, por isso temos pouca paciência. Enfim, força ai! No final, você vai ficar lindona. Falta pouco pra minha cirurgia, mas já estou colando isso na minha cabeça. rrsrs.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Meu nome é Ana Paula, amanhã completam 15 dias que passei pelo procedimento bariátrico, e vou está saindo da dieta líquida. É uma etapa bem difícil podes crê, mas estou conseguindo superar graças a Deus. Olha fico muito orgulhosa de você e de todas as nossas colegas que passaram por esse procedimento e se mentem fortes, mas te digo uma coisa, nunca se sinta culpada por comer, não fique prisioneira da balança....Viva com saúde sem ter que se privar das maravilhas da vida, tudo com moderação e consciência da Vida Saudável. Bjs e Abraços

    ResponderExcluir
  16. Ola pretendo realizar minha cirurgia em outubro mas tenho muito medo de nunca mais poder comer as coisas q gosto como pizza lanche sorvete nem q seja moderadamente nao precisa ser igual eu como agora. Hoje vc come de tudo?

    ResponderExcluir
  17. Ola, queria saber de vcs, com qnt tempo de bariatrica vcs comecaram a comer normal (claro q. Em pouca quantidade) mas comer as coisas normais do dia a dia

    ResponderExcluir
  18. Um conselho q dou. Eu tinha menos de 100 kgs mas muitos problemas de saúde, inclusive diabetes e uma pré cirrose. Tem 10 anos q faço tratamento sem resultados satisfatórios. Minha cirurgia foi recomendada e feita com urgência. Eu digo pra vcs...se ñ fosse por questão de saúde eu ñ faria. A cirurgia e a recuperação são tranquilas, mas a dieta e o preço a pagar pela vida td é bem alto. Então pense bem e tenha muita certeza. Coloque na balança o custo benefício, avalie se ñ é o caso de uma intervenção com endocrino e nutri sem necessidade de cirurgia. Agora está começando a cair a ficha q nunca mais minha vida será plena no q diz respeito a comida. Sempre com medo de um dumping, medo de passar mal, de reganho de peso. Sempre fui magérrima e ñ existem obesos na minha família. Eu comecei a ter problemas depois de uma disfunção na tireóide e uma gravidez de um bb de 4.200 kgs. Fiz a cirurgia a 9 dias. Em 6 dias perdi 8 kgs...com certeza eu percebo a diferença, principalmente no rosto, e membros. Minhas pernas,braços, mãos e pés já diminuíram... já ñ tomo mais os remedios para a diabetes. E me garantiram q meu fígado vai se regenerar. Então digo q parem pra pensar muito antes...ñ é milagre, é outra vida!

    ResponderExcluir
  19. Também estou no segundo mês... parabéns pela sua Vitória!

    ResponderExcluir
  20. Oi bom dia tudo bem ? Eu a cirurgia faz 20 dias gostaria de saber se alguém senti ou sentiu dor para comer na dieta solida não consigo comer quase nada lá quando bate no estomago parece que vou por pra fora fico apavorada e paro de comer é normal isso? Se sim depois de quanto tempo isso passa? Um abraço

    ResponderExcluir
  21. Oi Boa tarde, hoje faz 47 dias pos cirurgia bariátrica, com uma vasta lista de problemas de saúde, me submeti a referida cirurgia.
    Então, hoje diminui 18kg dos 112kg, com problema de saúde se regularizando com o passar dos dias, como diabetes, gordura no fígado, apneia, pressão alta etc.
    Hoje me sinto muito bem, estou na promeira alimentação solida, iniciando as atividades normais e físicas.
    Não vejo problemas para comer as refeições principais, o incômodo e com a carne.
    Mais peixe, frango e carne moída, com purê ou arroz e feijão tá na boa.
    Só em se libra da lista de doenças devido a obesidade já e uma grande ganho.
    Espero estabilizar o peso em 85 kg.
    Esperei quase 5 anos para tomar a decisão da cirurgia bariátrica baypass.
    Foi e está sendo um sucesso.

    ResponderExcluir